Para o ciclo 26 a nossa incrível curadora Sabrina Fernandes, criadora do canal Tese Onze , indicou o livro “Uma história da onda progressista sul-americana”, de Fabio Luis Barbosa dos Santos.
A obra, publicada pela Editora Elefante faz um mergulho na história política da América do Sul para compreender as razões da ascensão e queda dos chamados “governos progressistas”.

Em Uma história da onda progressista sul-americana (1998-2016), Fabio Luis Barbosa dos Santos produz um panorama da situação política das últimas duas décadas na América do Sul, caracterizadas pela chegada ao poder, ascensão e derradeira queda de uma série de governos associados, pela percepção geral, à esquerda e ao progressismo.

Baseado em uma ampla pesquisa, estudos de campo, entrevistas e uma rica base de literatura específica teórica, o livro traz análises sintéticas, atentas e detalhadas, do balanço político dos últimos anos de cada país do continente. Ao longo do livro, o autor percorre dez diferentes países e seus governos progressistas — Venezuela, Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Cuba e México e traça ensaios buscando compreender as razões para seus surgimentos, seus êxitos e falhas e também suas recentes e traumáticas derrocadas frente à uma reação conservadora.

Se você ainda não se associou ou não chegou a tempo de receber a Edição 26 com indicações de leitura de Sabrina Fernandes, a Panaceia te ajuda!

É só acessar nosso site e fazer o seu cadastro:

www.panaceiaclube.com.br

A aquisição das edições passadas é exclusividade dos associados!

Compartilhe: