O kit de maio, preparado com a curadoria de Rita Von Hunty, “persona drag” de Guilherme Terreri, contou com uma leitura de referência: “Um mapa da ideologia”, organizada por Slavoj Žižek.

A coletânea não tem uma leitura fácil, e a própria Rita conta que é uma obra para ser “lida e deslida”, mas é um livro muito importante para a construção da biblioteca de quem quer entender os caminhos de como so conceitos de ideologia foram construídos e utilizados ao longo da história.

Para o brinde do mês nossos assinantes receberam um jogo que proporciona momentos de relaxamento e diversão, e no verso, há um pôster para colorir, completar a estante dos seus sonhos, e claro se desligar um pouco de tudo.

A caixinha não estaria completa, é claro, sem a revista guia de leitura e o marcador de páginas exclusivo.

Em “Um mapa da ideologia”, Žižek reúne textos clássicos e contemporâneos de autores fundamentais como Jacques Lacan, Louis Althusser e Theodor Adorno, e de uma seleção de autores contemporâneos, como Terry Eagleton, Peter Dews, Seyla Benhabib, Michel Pêcheux, Nicholas Abercrombie, Stephen Hill, Bryan Turner, Göran Therborn, Pierre Bourdieu, Richard Rorty, Michèle Barret e Fredric Jameson, para mapear o conceito de ideologia na ciência social moderna, dar seu contorno e demonstrar sua existência. Em sua introdução, Žižek apresenta os mecanismos segundo os quais as ideologias se impõem e discorre sobre como identificar evidências de sua presença na sociedade de hoje e, ao longo dos capítulos seguintes, o leitor encontrará uma rica bagagem crítica da ideologia, que o auxiliará no reconhecimento dos mecanismos de dominação que moldam nossa realidade.

Se você ainda não se associou ou não chegou a tempo de receber a Edição 28 com indicações de leitura de Rita von Hunty, a Panaceia te ajuda!

É só acessar nosso site e fazer o seu cadastro:

www.panaceiaclube.com.br

A aquisição das edições passadas é exclusividade dos associados!

Compartilhe: