Silvio Almeida dispensa apresentações, não é? Mas nesse post vamos compartilhar mais um pouco sobre o perfil desse grande advogado e filósofo que abrilhanta nosso histórico de curadores.

Silvio Luiz de Almeida é de São Paulo e um dos mais reconhecidos intelectuais brasileiros. Jurista, consultor, advogado e palestrante há quase duas décadas, também se graduou em filosofia pela USP. Doutor e Pós-Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP, tem se destacado nos últimos anos por artigos e livros nas áreas do direito, da ética, economia política e das relações raciais. Publicou o livro Racismo estrutural (Editora Pólen) que já e considerado um dos mais importantes estudos recentes no campo dos estudos sobre raça e racismo. É também professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) – a mais importante escola de administração da América Latina – e também leciona na tradicional Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também professor visitante e é agora pesquisador da Universidade de Duke nos EUA.

Além de tudo isso, está à frente do Instituto Luiz Gama, organização que visa à inclusão de minorias e à promoção de uma educação antirracista. Vale a pena conhecer os trabalhos do Instituto!

As palestras nacionais e internacionais do professor, sobre temas relacionados à ética, aos desafios corporativos em períodos de crise e ao combate ao racismo, estão entre os vídeos mais acessados dos canais de internet. Silvio Almeida também presta consultoria para organizações públicas e privadas sobre a implantação de práticas antidiscriminatórias e técnicas de promoção de diversidade e inclusão.

É uma honra e um orgulho para a Panaceia ter um ciclo de curadoria de Silvio Almeida e temos certeza que a sua indicação será de grande importância para a formação da biblioteca crítica de nossos assinantes.


Assine até dia 30/10 e receba a caixinha desta brilhante curadoria, receba além do livro indicado uma revista-guia de leitura, um marcador e um brinde exclusivo, produzidos pelos nossos artistas residentes do @bichocoletivo, especialmente para esta edição da Panaceia.

Compartilhe: