Conhecida pelo seu trabalho como apresentadora, a curadora do mês de fevereiro também é cineasta e atriz. Realizou trabalhos de relevância como a direção de “Person” (2007), documentário que conta a história de seu pai, o cineasta Luís Sérgio Person. Hoje, além de apresentar o programa “Marinando”, seu projeto no qual ensina receitas e dá dicas de alimentação saudável no YouTube, Marina também é sócia-diretora da produtora Mira Filmes

Uma de suas passagens mais marcantes como apresentadora foi no canal MTV Brasil, onde atuou entre os anos de 1995 e 2011. Marina começou a trabalhar na produção do extinto “Cine MTV” e já no ano seguinte passou à frente das câmeras, apresentando seu próprio programa em 1996.

Desde então, esteve à frente de diversos programas na emissora, entre eles o “MTV Movie Awards”, em que passa a atuar também como entrevistadora. Marina cobriu por vários anos a cerimônia de premiação de cinema da MTV americana  em Los Angeles, nomes como Cameron Diaz, Samuel L. Jackson, Katie Holmes, Courteney Cox Arquette, Jennifer Love Hewitt, Francis Ford Coppola e Jon Landau estão em sua lista. A popstar Madonna deu uma entrevista exclusiva para Marina em 2000 e, na mesma emissora, ganhou o prêmio de melhor programa do ano da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), por Meninas Veneno, de 2002

Person é filha do ator, roteirista, produtor, mais conhecidos como cineasta paulista Luís Sérgio Person, e da fotógrafa e também cineasta Regina Jeha. Formada em Cinema pela ECA (Escola de Comunicação de Artes da USP) Marina já trabalhou como operadora de som, cinegrafista e diretora em diversos filmes de curta e longa-metragem, como “Capitalismo Selvagem” (1993), de André Klotzel, “Perfume de Gardênia” (1992), de Guilherme de Almeida Prado, entre outros. Em 1996, escreveu e dirigiu o curta-metragem “Almoço Executivo”, em parceria com Jorge Espírito-Santo, que recebeu os prêmios de Melhor Direção nos Festival de Gramado, RioCine 96 e Guarnicê do Maranhão (Menção Honrosa) em 1997.

Em 2003, apresentou parcialmente seu projeto mais ousado: “Person – um cineasta de São Paulo”, que reunia depoimentos de amigos, estudiosos e familiares na tentativa de realizar um mosaico sobre a figura de seu pai. Depois de oito anos, se tornou um documentário de 73 minutos sobre a vida e a obra de Luiz Sérgio Person resgatando a importância do cineasta. O documentário traz a reconstituição da história de Person (pai) através da viagem pessoal de suas filhas, Marina e Domingas, e da mãe Regina Jeha. Entrevistando pessoas que conviveram com Person, Marina busca descobrir algo além de datas e dados biográficos. Eva Wilma, Antunes Filho, Zé do Caixão, Paulo Goulart, Ney Latorraca, Paulo José e Jorge Ben Jor são alguns dos entrevistados. O documentário foi apresentado no festival “É Tudo Verdade”.

Trailer do filme “Person” (2007) de Marina Person

Mesmo depois de sair da MTV, Marina continua sua carreira como apresentadora em outras emissoras como a TV Cultura, onde esteve à frente dos programas “Cultura Retrô” e “Metrópoles”, no canal Glitz apresentando o programa “Cine Glitz” e no “canal Arte 1”, com o programa “Magazine”.

Hoje, além de ser sócia-diretora da produtora Mira Filmes, Marina tem seu canal de culinária no YouTube, onde se diverte cozinhando com amigos convidados, dando dicas sobre alimentação saudável.

Conheça o canal “Marinando” de Marina Person

 


ASSOCIE-SE

e receba o kit com o livro indicado pela curadora de fevereiro:

acesse o nosso site

Compartilhe: