O mês de setembro foi muito agitado por aqui, além da curadoria de Manuela d’Ávila, inauguramos parceria com a editora Dublinense, aumentando a lista de editoras jovens e independentes que têm passado pelo nosso clube. A obra escolhida pela curadora foi enviada em edição especial aos assinantes, em produção exclusiva e tiragem limitada. E antes de chegar às livrarias!

O livro indicado é SEJA HOMEM: A MASCULINIDADE DESMASCARADA, do escritor e poeta JJ Bola. Nele, o autor reúne relatos de sua infância e juventude para explorar criticamente como o comportamento masculino prejudica e reprime os próprios homens que perpetuam o que chama de “hipermasculinidade tóxica”.

Como conteúdo extra, os assinantes receberam o livro FRONTEIRAS, uma coletânea de ensaios que discute os limites da criação artística, reunindo artigos de grandes nomes como Bernardo Carvalho, Igiaba Scego, Juan Cárdenas, Leonardo Padura e Patrícia Campos Mello.

Além da revista-guia e do marcador de páginas, rolou um presente especial para completar e dar mais sabor à caixinha de setembro: o chá da coleção Alquimia, produzido artesanalmente pela artista Anike Laurita! Os sachês, em duas versões, indicam a necessidade de nos mantermos imunizados e quentinhos, sobretudo contra o machismo, de nos manter ativos contra o patriarcado e protegidos contra a masculinidade tóxica.

Se você ainda não se associou ou não chegou a tempo de receber a Edição 33 com indicações de leitura de Manuelda d’Ávila, a Panaceia te ajuda!

É só acessar nosso site e fazer o seu cadastro:

www.panaceiaclube.com.br

A aquisição das edições passadas é exclusividade dos associados!

Compartilhe: